quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Comunidade escolar reciclando óleo de cozinha

EM Sargento Manoel Raymundo Soares de Viamão, recebeu a visita do Grupo de Extensão e Pesquisa Reciclo-Óleo da ULBRA campus Gravataí.

Foi apresentado aos pais, alunos e funcionários os principais danos causados pelo descarte incorreto do óleo de cozinha usado, principalmente para nossa saúde quando reutilizamos o óleo por muitas vezes, na contaminação que ele faz quando despejado no ralo da pia, em contato com a água e quando depositado no solo.

Os presentes colocaram a mão na massa e participaram da oficina que reutiliza o óleo e transforma-o em sabão em barra, levaram para casa a receita e amostra do sabão que fizeram com a orientação do acadêmico de Biologia Fábio Klagenberg que estava representando o grupo Reciclo-Óleo.

“Não queremos apenas divulgar a receita do sabão, mas sim conscientizar a população dos danos que este óleo causa na nossa saúde e no meio ambiente” explanou Klagenberg.




terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jovens Profissionalizantes e a Reciclagem do Óleo de Cozinha

O Grupo de Extensão e Pesquisa Reciclo-Óleo da Ulbra campus Gravataí, participou do Primeiro Encontro Jovem Profissional que ocorreu em Viamão.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Viamão com o objetivo de qualificar e capacitar ainda mais os jovens profissionalizantes do Centro de Formação Walter Graf.

Uma parceria com o grupo ECOS de Viamão o Reciclo-Óleo apresentou os danos causados pelo destino incorreto do óleo de cozinha, poluindo e prejudicando o solo, a água, e também os problemas causados na nossa saúde quando reutilizamos por muitas vezes o mesmo óleo. Foi apresentando uma maneira simples e corretamente ecológica para a reutilização do óleo transformando-o em sabão em barra e detergente líquido.

“O Walter Graf a partir de agora é mais um parceiro como posto de coleta, tragam para cá o óleo de cozinha usado armazenado em garrafa pet, assim vocês estarão ajudando na preservação do nosso ambiente” exclamou Fábio Klagenberg.

Foto: Natália Maciel