quinta-feira, 24 de maio de 2012

Palestra na Escola Municipal Osório Ramos Corrêa


Professores, funcionário e alunos do CEREJA da Escola Municipal Osório Ramos Corrêa de Gravataí receberam os integrantes Fábio Klagenberg, Kelly Hoffmann e Michele Mendes, que participam do Grupo de Extensão e Pesquisa Reciclo-Óleo da ULBRA campus Gravataí ao qual é coordenada pela Profª Maria Isabel Morgan Martis, para uma palestra com abordagem aos danos causados pelo descarte incorreto do óleo de cozinha, dos danos causados a nossa saúde quando reutilizamos por várias vezes o mesmo óleo, ou seja o óleo para fritura deve ser usado apenas uma vez, de como descartar corretamente o óleo e dando a dica de como reutilizá-los transformando-os em sabão em barra e detergente líquido.
A Diretora da Escola Andrea Dias e a Professora Flavia Timm convidou o Grupo Reciclo-Óleo para voltar à escola para a realização da oficina de reciclagem do óleo de cozinha saturado transformando-o em sabão em barra.
“É muito importante levar o conhecimento, educar para um ambiente saudável, quanto mais se conhece mais se respeita. Com isso cria-se hábitos novos e indivíduos que promovam atitudes corretas. Assim educar para a reciclagem e para o reaproveitamento é tornar o individuo responsável por suas ações, e com isso gerar menos impacto ambiental.  Educar para o armazenamento correto do óleo de cozinha contribui para termos esgotos, pias e ralos limpos e  horta saudável salienta o grupo Reciclo-óleo.