quarta-feira, 8 de junho de 2011

5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente


A preocupação com o lixo que produzimos diariamente vem sendo cada vez mais discutida e divulgada e há uma tendência mundial de preocupação com o meio ambiente e com a necessidade de conscientização das pessoas para adoção de práticas simples porém indispensáveis para a preservação da natureza.
Diariamente produzimos e descartamos toneladas de lixos, poluindo e destruindo nosso meio ambiente e causando sérios problemas como a contaminação do solo e da água e o entupimento de bueiros nas cidades.
No dia Mundial do Meio Ambiente, a Ministra Izabella Teixeira fez um pronunciamento convocando a população a colaborar com a coleta seletiva de lixo, política que ainda é muito fraca em nosso país. Ela alertou que no Brasil são produzidas anualmente cerca de 183 mil toneladas de lixo, que boa parte desse material não é descartado corretamente, e pede para que a população separe o lixo úmido do lixo seco, auxiliando assim o importante  trabalho dos catadores.
O Grupo Reciclo-Óleo busca fazer sua parte através de medidas simples e indispensáveis, alertando e conscientizando a população dos males causados pela poluição do meio ambiente, trabalhando principalmente com a questão do descarte do óleo de cozinha.
O Brasil ainda está engatinhando nesse processo e cada pessoa ciente da necessidade do descarte correto dos materiais, deve ser um multiplicador no sentido de alertar e divulgar essa prática. 
Seja você também um amigo do meio ambiente e adote medidas saudáveis como não jogar lixo nas ruas, separar o lixo em casa, descartar corretamente o óleo de cozinha, etc. 
Se cada um fizer a sua parte viveremos em mundo bem melhor.
A natureza agradece!

por Teresinha Teixeira

Nenhum comentário: