quinta-feira, 28 de julho de 2011

PALESTRA E OFICINA EM CANOAS

O grupo de extensão e pesquisa Reciclo-Óleo da Ulbra de Gravataí, esteve dia 15 de junho na Igreja Nsrª das Graçasno município de Canoas, onde realizou uma atividade com um grupo da 3ª idade.

O grupo foi recebido pelo Padre Flavio Steffen e no primeiro momento a Profª. Drª. Maria Isabel Morgan Martins, coordenadora do projeto, fez uma apresentação dos objetivos, do compromisso que devemos assumir com a preservação ambiental e as expectativas do grupo na realização deste trabalho, após os alunos deram continuidade a palestra abordando a importância da reciclagem do óleo de cozinha, dos cuidados com a saúde, na poluição causada pelo mau descarte do óleo de cozinha e como fazer para reutilizá-lo.

Foi realizada uma oficina com os participantes onde eles puderam acompanhar o passo a passo da reutilização do óleo de cozinha transformando-o em sabão em barra e detergente líquido, cada participante levou uma amostra do que foi produzido na Igreja juntamente com as receitas e informativos do Reciclo-Óleo.

O Reciclo-Óleo busca parceiros que queiram apoiar as pesquisas e ajudar na preservação do meio ambiente.

Apóie e incentive esta idéia.













Nenhum comentário: