quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reciclando Óleo de Cozinha Usado

A EM Parque dos Eucaliptos de Gravataí, através da Diretora Ivone Luduvika W. de Castro e da Supervisora Lígia Mara Kerchener da Silva, promoveu durante os dias 29 e 30 de agosto palestra e oficina sobre a reciclagem do óleo de cozinha.

O Grupo de Extensão e Pesquisa da ULBRA campus Gravataí, coordenados pela Profª Drª Maria Isabel Morgan Martins com a colaboração dos alunos Débora dos Santos Chaves, Elizângela Schemitt e Fábio Klagenberg, realizou a palestra e a oficina de sabão e detergente junto aos alunos, funcionários e professores da escola abordando sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado. Salientou-se quais os danos causados pelo excesso do consumo de óleo na dieta para o organismo, bem como o descarte incorreto no esgoto e lixo comum e os seus efeitos no meio ambiente. Neste espírito abordou-se os aspectos educacionais gerais relacionados ao meio ambiente e apresentou-se a oficina onde os alunos, professores e funcionários acompanharam a transformação do óleo de cozinha em detergente líquido e sabão em barra.

A escola se engajou no projeto e hoje é um ponto de coleta do óleo de cozinha usado, tornando-se um agente de transformação sócio-ambiental, para os alunos e moradores da comunidade. O óleo usado deve ser armazenado em garrafa pet e levado aos pontos de coleta – na EM Parque dos Eucaliptos de Gravataí e na ULBRA campus Gravataí.



Nenhum comentário: