segunda-feira, 9 de abril de 2012

Palestra e Oficina em Osório

O grupo de Extensão e Pesquisa RECICLO-ÓLEO da ULBRA Campus Gravataí, coordenado pela Profa. Dra. Maria Isabel Morgan Martins, foi representado pelo bolsista Fábio Renê Klagenberg Mendes que esteve no município de Osório onde ministrou a palestra “A Responsabilidade Sócio Ambiental quanto a Reciclagem de Óleo de Cozinha Usado”, bem como foi administrado a “Oficina de sabão sólido a partir do óleo usado”.

Em parceria com o Estúdio Móvel Gravaeh! as palestras e as oficinas foram aplicadas no turno da manhã e a tarde com a participação dos alunos das Escolas Prudente de Moraes e General Osório. O objetivo também é aproveitar caixas de leite que são usadas como forma para o sabão, assim todos acompanham o processo de secagem e experimentam o sabão que é produzido na oficina. Assim os alunos e professores puderam levar amostras do sabão.

“O resultado é muito satisfatório, ver a curiosidade que a criançada tem sobre os danos causados na nossa saúde e no nosso ambiente pelo mau uso e pelo descarte incorreto do óleo. Ver o interesse deles na transformação do óleo em sabão é muito prazeroso, saímos com nossa meta atingida que é a conscientização e a educação ambiental de vários alunos” explica Fábio Klagenberg. Como afirma a coordenadora do projeto Profa. Dra. Ma. Isabel a meta é promover uma consciência ambiental de preservação e cuidados com o ambiente e que cada um seja responsável por atitudes novas e certas quanto a preservação ambiental.

Foto: Jonata Galvão

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.