segunda-feira, 11 de junho de 2012

Reciclo-Óleo na FEEVALE


Com o tema “Reciclo-Óleo uma alternativa viável para um problema ambiental grave: o descarte correto do óleo de cozinha” o Grupo de Extensão e Pesquisa Reciclo-Óleo da ULBRA campus Gravataí apresentou seu trabalho no VIII Salão de Extensão da FEEVALE em Novo Hamburgo.
O grupo que é orientado pela Dr. Profª. Maria Isabel Morgan Martins foi representado por seus integrantes Fábio Klagenberg, Michele Mendes e Kelly Hoffmann. O Salão de Extensão ocorreu no inicio da Semana Nacional do Meio Ambiente. Onde o aluno do curso de Biologia ULBRA – Gravataí, Fabio Klagenberg, apresentou o trabalho e defendeu a proposta do grupo como conhecedor de toda a atividade desenvolvida pelo RECICLO-ÓLEO.
Após a apresentação, o trabalho do Reciclo-Óleo foi avaliado pela banca composta por dois professores Marcelo Barros e Fernando Spilk, os dois professores elogiaram bastante a iniciativa do projeto do grupo, que é levar a divulgação e o conhecimento sobre os danos causados pelo descarte incorreto do óleo de cozinha saturado, e admiraram muito o trabalho apresentado, pois o grupo do Reciclo já passou pelos municípios de Gravataí, Viamão, Canoas, Osório e Novo Hamburgo, dando sequência no processo de educação ambiental e de conscientizar o máximo de pessoas possíveis e ainda conseguem estudar novas receitas para irem aperfeiçoando suas receitas de sabão em barra, detergente líquido e a do sabonete líquido.

Nenhum comentário: