terça-feira, 20 de novembro de 2012

Escola Tuiuti reciclando óleo


O Grupo de Extensão e Pesquisa Reciclo-Óleo, da ULBRA campus Gravataí em parceria com a Escola Tuiuti de Gravataí realizou, na tarde do dia 08 de novembro, uma palestra para os alunos da escola.
A palestra foi realizada pela Profª Drª Maria Isabel Morgan Martins que Coordena o grupo do Reciclo-Óleo e pelo acadêmico de biologia Fábio Klagenberg. A palestra abordou a importância do descarte correto do óleo de cozinha, em função dos danos gerados pelo destino incorreto e é investido muito na educação ambiental com os alunos, pois sabemos que é pela educação que podemos produzir mudanças e estas serem levadas para todos os ambientes.


A oficina do sabão em barra ficou por conta dos acadêmicos de biologia Carlos Barcellos e Caroline Soster que são integrantes do Reciclo-Óleo, eles ensinaram o passo a passo para a reutilização do óleo de cozinha ser transformando em sabão em barra. A escola ficou com os sabões e acompanharam a receita para fazer nova produção e distribuir na comunidade onde eles arrecadam o óleo. E escola investe na educação dos alunos que levam as suas família novos hábitos.



 A diretora da escola Janice Oliveira e a coordenadora do projeto politécnico Rosane Pit convidaram o grupo do Reciclo-Óleo para voltar a escola e trabalhar a oficina do detergente/sabonete líquido com os funcionários da escola e com os pais dos alunos, a data ainda não foi definida mais o Reciclo-Óleo confirmou sua presença.

Nenhum comentário: