terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Reciclagem do óleo de cozinha

A ULBRA Gravataí através do Grupo de Extensão e Pesquisa Reciclo-Óleo do Curso de Ciências Biológicas, coordenados pela Profª. Drª. Maria Isabel Morgan Martins vem a três anos realizando pesquisas e testes em receitas de sabão em barra, detergente e sabonetes líquidos para minimizar o descarte incorreto do óleo de cozinha saturado. O grupo realiza palestras para as comunidades, escolas e clube de mães com o intuito de alertar a população sobre os danos causados pelo descarte incorreto deste produto no ambiente. Também é realizado oficina onde a comunidade aprende de uma forma divertida a produzir seu próprio material de limpeza, gerando uma auto sustentabilidade para as famílias. Prestam assessoria para criarem novos pontos de coletas e na produção dos produtos feitos a base de óleo de cozinha.
O Reciclo-Óleo já realizou mais de quarenta palestras e oficinas nos seguintes municípios: Gravataí, Viamão, Cachoeirinha, Canoas, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e Osório. O grupo também participa das atividades acadêmicas para publicar os trabalhos referente a suas pesquisas e testes.
Faça sua parte, o grupo recebe o óleo de cozinha saturado para ser reciclado no campus da ULBRA em Gravataí. O óleo deve ser armazenado em garrafa pet e depositado no ponto de coleta que está localizado na recepção do prédio 1.
A comunidade escolar, os alunos, professores e funcionários da ULBRA campus Gravataí tem colaborado muito com a entrega do óleo, em três anos já foram arrecadamos mais de 1000 litros de óleo de cozinha saturado.
Traga o óleo de cozinha que você usou e participe desta ação fazendo a sua parte!
O grupo Reciclo-Óleo coloca-se a disposição para participar de eventos, palestras e oficinas para demonstrar os resultados dos projetos e da importância da reutilização deste material tão poluente.

Nenhum comentário: