sexta-feira, 25 de junho de 2010

RECICLO-ÓLEO na comunidade acadêmica


Na Semana do Meio Ambiente, realizada entre os dias 07 e 12 de Junho, promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Biologia da ULBRA-Gravataí, foi apresentado à comunidade acadêmica, o Projeto de Extensão, Pesquisa e Responsabilidade Social - RECICLO-ÓLEO.

Foi demostrado através de pôster e material prático, os prejuízos ao meio ambiente decorrentes do descarte incorreto do óleo de cozinha evidenciando as consequências na água, no solo e no ar.

A comunidade se demonstrou receptiva e interessada no projeto, salientando a falta de políticas públicas para o problema e questionando sobre como proceder de forma correta o descarte do resíduo.

Os integrantes do grupo estiveram, em dias alternados, colaborando na apresentação do Projeto!

Espaço de apresentação, conscientização e mobilização.


Vanderlei, Elizângela e Pedro

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde a todos

Sou membro de uma associação de pequenos produtores de Minas Gerais. Em minha cidade, há apenas 4 meses foi implantada uma usina de reciclagem de lixo, mas que ainda funciona de forma precária, não tendo a mesma possibilidade de trabalhar com a reciclagem, vários materiais como latas, papelão, papel, são juntados e vendidos para outros reciclarem, mas não há ninguém que recicla óleo de cozinha o que vem agravando o problema do meio ambiente, pois pela falta de conhecimento e educação do povo, muitos descartam esse óleo em vasos sanitários, ralos de pias e até mesmo no próprio solo. Estou montando um projeto para trabalharmos com a reciclagem desse óleo que será coletado nas escolas, creches, restaurantes, enfim começaremos devagar, mas nossa proposta é atinjir umas 5 cidades circunvizinhas que também não existe nenhum trabalho com reciclagem de óleo. Nossa proposta é transformar esse produto em sabão, biodiesel como forma de gerar trabalho e renda para nossos agricultores e proteger o meio ambiente dos danos que causa o descarte desse produto na natureza. Visitando o blog de vocês, pude ver que desenvolveram um projeto para essa reciclagem e por isso gostaria de poder contar com a ajuda de vocês, se for possível, para desenvolver esse projeto aqui com dicas de como reciclar, que materiais necessito, ou seja gostaria que vocês pudessem nos contar um pouco dessa experiência para que eu possamos aproveitá-la aqui,trazendo assim nossa modesta contribuição para um planeta melhor.
Desde já agradeço a atenção
Leila
P.S- não consegui fazer a publicação através de meu e-mail, por isso segue o mesmo para contato lamay@bol.uol.com.br