terça-feira, 30 de abril de 2013

PALESTRA E OFICINA DO PROJETO RECICLO-ÓLEO NA COMUNIDADE BATISTA NACIONAL DE GRAVATAÍ


O Projeto Reciclo-óleo promoveu a Palestra a respeito da importância do descarte correto do óleo de cozinha e a sua reciclagem levou. Esta foi realizada a pedido do Pastor Julio Cesar Rosa de Oliveira na Comunidade Batista Nacional de Gravataí, na sexta-feira dia 26 de abril as 22h00. Estavam reunidos os lideres de grupos da comunidade.

O Reciclo-óleo abordou os prejuízos ambientais a respeito do descarte incorreto do óleo de cozinha usado. Ao ser descartado no solo impermeabiliza-o, deixando-o infértil, no lixo comum ao decompor-se libera gases que promove o efeito estufa, aumentando do aquecimento global e ao ser descartado na rede de esgoto causa entupimentos nas tubulações das casas e da rede da cidade levando a prejuízos financeiros ao cidadão e aos municípios.
Assim o reciclo-Óleo promove a responsabilidade e uma consciência ambiental e auxiliando a comunidade a gerar rende e economia, a partir de atitudes corretas, pois ela passa a ser um ponto de coleta. Para isso o projeto orienta na oficina de sabão como fazer a reciclagem do óleo e transformando-o em sabão em barra e como se tornar um ponto de coleta.
Com isso o Reciclo-óleo assume o seu compromisso de divulgar as ações de comprometimento sócio-ambiental. Membros atuantes do projeto os Acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas – ULBRA Gravataí: Fábio Klagenberg, Caroline Soster, Patricia Weissheimer e a Profª. Dra. Coordenadora do Projeto - ULBRA - Gravataí Maria Isabel Morgan Martins.

 

Nenhum comentário: