sábado, 27 de abril de 2013

Reciclo-Óleo na Rádio

Divulgando alguns dados do Grupo
O acadêmico de Biologia Fábio Klagenberg representou o Grupo de Extensão e Pesquisa Reciclo-Óleo, da ULBRA campus Gravataí, coordenado pela Profa. Dra. Maria Isabel Morgan Martins, no programa “Erica Entrevista” da Rádio Alternativa FM de Viamão, na quinta-feira dia 25/04/13.
O tema que norteou a entrevista foi o trabalho que o projeto Reciclo-Óleo vem desenvolvendo desde 2010 na comunidade acadêmica (com pesquisa e extensão), bem como, nas escolas e comunidades em geral. 
Atendendo os ouvintes


Foi abordada a questão da educação ambiental. Esta deve ser discutida e ensinada a todos, e em nosso grupo, se fala da importância do descarte correto do óleo de cozinha, pois quando descartado no lixo, no ralo ou no solo traz grandes prejuízos ambientais. Assim como a reutilização do óleo na alimentação causa sérios danos a nossa saúde (podendo aumentar muito as chances de desenvolver placas nos vasos sanguíneos e levar ao infarto). Todos somos responsáveis, é isso que o grupo divulga ter atitudes corretas, a partir de ações simples, como o reaproveitamento do óleo e o seu descarte correto.
Com a comunicadora Erica Heemann


No final da entrevista ficou a cargo da divulgação da receita de sabão em barra, foi dado o passa a passo para os ouvintes anotarem e realizarem o teste da receita e com isso poder produzir seu próprio sabão.
Durante o programa foi entregue para os ouvintes que ligaram um kit com amostras do sabão em barra, sabonete líquido, um adesivo do grupo e um folder contendo maiores informações para esclarecimentos.



Nenhum comentário: